CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / ATUANDO COM AMIGO

Maria Padilha entrega bastidores de cena inusitada com Marco Ricca em Justiça 2: 'Loucura'

Em entrevista à CARAS Brasil, Maria Padilha elogiou trama realista de Justiça 2 e como ter um elenco repleto de amigos foi importante para ajudar na atuação dos atores

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 01/05/2024, às 07h00 - Atualizado em 04/05/2024, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em Justiça 2, Maria Padilha vive Silvana, uma mulher que sofre com violência doméstica - Foto: Reprodução/TV Globo
Em Justiça 2, Maria Padilha vive Silvana, uma mulher que sofre com violência doméstica - Foto: Reprodução/TV Globo

Maria Padilha (63) está de volta à TV Globo depois de passar alguns anos distante da emissora. Presente no elenco da segunda temporada da série Justiça, a atriz não tem dúvida que está prestes a estrear em um dos melhores trabalhos de sua carreira. Em entrevista coletiva, a qual a CARAS Brasil esteve presente, a artista revelou detalhes dos bastidores da produção e como a parceria com Marco Ricca (61) foi essencial para o resultado positivo. 

"Foi um prazer [estar em Justiça 2], porque tudo que o ator quer é sair de si e a minha personagem é completamente diferente de mim. Então foi uma maravilha poder fazer e, [principalmente], na companhia do Marco Ricca, que é um ator que eu admiro demais, que eu sempre gostei", afirma.

Em Justiça 2, Maria Padilha interpreta Silvana, uma mulher que sofre com violência doméstica do marido, interpretado por Marco Ricca. Os dois são responsáveis pela prisão injusta do motoboy Balthazar (Juan Paiva), um dos protagonistas da história.

"É uma história muito tensa, a Silvana é um personagem que sofre muito, mas eu me diverti muito fazendo, porque os atores eram maravilhosos, o texto ótimo, o personagem incrível", disse a atriz, que continuou avaliando a série como uma experiência inédita dentro de sua carreira e, principalmente, dentro da dramaturgia brasileira. "Eles conseguiram uma coisa que a série tem um tom de interpretação que é muito legal, porque ela é pouco cinematográfica, pequena. A gente tem que usar muita verdade para contar uma mentira", completa.

Leia também: Murilo Benício entrega dificuldade com papel de Justiça 2: 'Está longe de minha realidade'

A parceria de Maria e Marco acabou gerando situações inusitadas entre os dois, que são amigos de muitos anos. Segundo a artista, em diversos momentos eles tiveram que fazer pausas, já que estavam atuando em cenas que fugiam bastante da realidade dos dois. "A gente se divertiu muito também. Nos piores momentos a gente teve umas quebras bestianas e a começavamos a rir nos momentos de tortura, porque a gente olhava e falava: 'Olha que loucura que a gente tá fazendo'", relembra.

A nova temporada de Justiça estreou no Globoplay no início de abril e, além de Maria Padilha, a produção também conta com participação de nomes como Nanda Costa, Murilo Benício, Paolla Oliveira, Juan Paiva, Alice Wegmann, Marcello Novais, Julia Lemmertz, Belize Pombal, Xamã, Marco Ricca, Danton Mello e Leandra Leal.